ANJO TINTA EMBORRACHADA BRANCA 3,6L

ANJO TINTA EMBORRACHADA BRANCA 3,6L

  • Marca: ANJO
  • REF. 12329

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

É um revestimento elástico, com propriedades de redução térmica e acústica do ambiente que está sob sua cobertura. Possui excelente aderência, resistência à alcalinidade, à ação da maresia, às intempéries e sua composição anti mofo lhe confere superior durabilidade. Sua película elástica permite acompanhar a dilatação e retração conforme a variação da temperatura cobrindo fissuras (0,5 mm) e microfissuras (0,05 mm)

Por ser um revestimento elástico impermeabilizante e se transformar em uma película impermeável, a Tinta Emborrachada Anjo tem a capacidade de reduzir a temperatura em até 3°C em um ambiente.

Testes realizados pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – também comprovaram a capacidade de redução de ruídos em um ambiente que teve a aplicação da tinta emborrachada. Essa redução é de 4 a 5 dBA devido a característica de ser uma película impermeável e elástica.




RECOMENDAÇÕES DE USO:


Indicado para pintura de paredes externas e internas e telhados com aderência direta em fibrocimento, barro, concreto, zinco, alumínio, galvanizado.



DADOS PARA APLICAÇÃO:


Número de demãos recomendadas:

3 a 4 demãos



Espessura por demão:

Aplicação com Rolo:
Espessura de película úmida – 80 a 100 µm
Espessura de película seca – 35 a 45 µm

Aplicação com pistola airless para emborrachamento:
Espessura de película úmida – 700 a 900 µm
Espessura de película seca – 300 a 500 µm



- Rendimento teórico:

Até 16 m² acabado/3,6 L
Até 80 m² acabado/18 L

Observações: Para produtos do Sistema Tintométrico Aquarelas considerar o rendimento proporcional de até 4,44 m²/L. Pode variar conforme as condições da superfície.



Diluição:

Aplicação com Rolo: Aplicar pura ou diluir até 10% com água potável.
Aplicação com pistola airless para emborrachamento: Aplicar pura.

Obs.: Quando a temperatura estiver alta, diluir 10%. SECAGEM Temperatura 25° C Ao Toque 20 a 30 minutos Manuseio/Repintura 3 horas Final 12 a 18 horas




MÉTODO DE APLICAÇÃO:


Trincha/Pincel – Retoques e demais acabamentos onde o rolo não consegue alcançar.

Rolo de lã de carneiro – pelo baixo (necessita de demãos adicionais para atingir a espessura desejada)

Rolo de lã sintética antigota – 10 mm.

Pistola airless para emborrachamento.



 CLIQUE AQUI para Instruções de Aplicação.

Lixar: lixar a superfície, removendo as partes soltas e promovendo na mesma uma maior aderência para o produto que será aplicado em seguida.


Limpar: A limpeza deve ser feita com um pano ou uma vassoura para remover a poeira da superfície e garantir aderência do produto que será aplicado sobre a superfície.


Selar: O uso de fundos uniformiza a absorção da superfície, além de melhorar significativamente o rendimento do produto que será aplicado.


Homogeneizar: a homogeneização é necessária para a completa mistura de todos os componentes, bem como a dispersão dos pigmentos. Como o produto estará parado em estoque, esta operação é indispensável para que as características se mantenham inalteradas.


Diluir: a diluição deve seguir a instrução recomendada para que o produto possa oferecer excelente desempenho tais como: cobertura, rendimento, nivelamento e aplicação.


Aplicar: sempre se atentar a partes soltas ou mal aderidas do substrato, nestes casos, deve-se seguir as recomendações de preparação de superfície.







RELACIONADOS